15/05/2009

COLETIVO EPOIAM ARI-PORIÁ

O Coletivo Epoian Ari-poria é um coletivo de mulheres que são envolvidas com o movimento hip hop, nasceu em 2005 da necessidade e com o intuito de fortalecer a presença das mulheres nestes espaços.

Movimento este que é marcado pela presença masculina pelo simples fato de vivermos numa sociedade machista que delega a mulher somente tarefas no espaço privado. Sabemos que muitas coisas estão avançando, mais quando vemos a realidade das mulheres nas periferias constatamos empiricamente como está presente a violência e o desrespeito em relação às mulheres, principalmente mulheres que confrontam esta lógica se organizando e quebrando está lógica.

O coletivo tem atualmente seis mulheres, entre graffiteiras, Mc’s, Dj’s e B. Girls, vemos a necessidade de estarmos nos afirmando no hip hop para fortalecer outras mulheres que também tem o desejo de ter seu espaço.

O nome Epoian Ari-poria é um nome de origem indígena que significa Levanta Mulher, e é esta a lógica que o coletivo segue, é na prática empoderando as mulheres que queremos quebrar este ciclo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ela queridas meu TCC e sobre a historia do grafite em manaus quem sabe vcs nao podem me ajudar,com o que sabem, e material que possam ter tb.aguardo contato.
    ketleen mesquita:8176-6816
    adrianinha_19am@hotmail.c

    ResponderExcluir